domingo, setembro 18, 2011

Heis que chega a hora da verdade.

A palavra de ordem é: clausura!!!
Um ano depois resolvo publicar um post no blogue, só para desabafar (com os meus assíduos leitores) que estou prestes a acabar o curso e tenho os nervos em franja!!! Só por causa disso acho que vou ao cabeleireiro cortá-la :p (o stress dá-me para fazer piadas secas)
Não gozei em pleno o Verão de 2011 com este único objectivo: ir para o desemprego... Sim, porque isto de tirar um curso é muito giro, até chegarmos ao fim e perceber que se não houver factor C em Portugal é complicado exercê-lo! Ir pro estrangeiro é uma hipótese, até já tenho o avalo do meu pai! (algum santo deve estar para cair do altar). O pior é encontrar o país ideal e correr o risco de não saber para o que vou... já pra não falar de deixar a família e bons amigos.
"Mas isso agora não interessa nadaaaaa!!" (Teresa Guilherme)
Tenho masé que concentrar-me na defesa que me espera para a semana. Por isso vou parar de escrever.

experiencia

1, 2,.. 1, 2..

domingo, dezembro 26, 2010

O que importa é o presente (não o de Natal)

Não importa se uma decisão é definitiva, porque nada é para sempre.

Se decidires pelo hoje, então terás decidido pelo único momento que realmente existe e importa.

Por isso, não tenhas medo de errar, a vida é uma constante escolha, a todo instante.

ARRISCA!

segunda-feira, outubro 11, 2010

terça-feira, setembro 07, 2010

Fim

Sei q parece estupido mas estou farta de férias...
Apetece-me ter aulas! Começar a ver gente, sair à noite, estar com os amigos, contar as peripécias das férias de cada um, ir ao ginásio(mas qual? a duvida de todos os anos), andar no trânsito, ter a agenda preenchida... e a cabeça ocupada.
Os dias estão a voar e já é o fim do verão, do bom tempo, dos dias de praia ou dos dias a olhar para o tecto. Agora quero mesmo algo para fazer e não pensar tanto.
Foi bom enquanto durou, mas passou tao rapido.

domingo, março 07, 2010

Aqueles dias

Sabes aqueles dias em que se quer fazer uma coisa e faz-se outra?
aqueles dias em que se quer acelerar e faz-se marcha-atrás.
aqueles dias em que se pensa que mais vale não sair de casa.
aqueles dias em que há um montão de coisas pra fazer e se chega ao fim do dia sem fazer nada!
O que se faz naqueles dias?
Vai-se mais devagar!
(devagar se vai ao longe)

quarta-feira, março 03, 2010

Farta

Farta de esperar por ti.

sábado, janeiro 30, 2010

Viajens aproximam-se :)

Apeteceu-me escrever!!
Cá estou eu pra contar algumas novidades aos meus MUITOS leitores assiduos xD
Para mim um dos maiores prazeres da vida é viajar!! E não há nada como aliar o útil ao agradável. Por isso este ano decidi aproveitar as oportunidades (pq andar na universidade não é só para estudar) e vou estagiar/viajar para um sítio que nunca fui: Londres! Isto já este verão e só se for colocada, pq só há 8-10 vagas mundiais, que é muito pouco :\ Assim, se não entrar lá pus como 2ªopção República Checa (Praga) que também adorava conhecer por isso tb não estou mal! E em 3º Polónia. Mas Londres era aquela cidade que gostava meesmo!
2ª novidade: pre-inscrevi-me para erasmus em Roma, Itália! :D Vou com 2 amigas, também é o sonho... Mas como nem tudo é perfeito tambem ha alguns contras:
- não me dão equivalência aos 3meses de estágio que lá vou estar, acabo o curso depois dos meus restantes colegas, tenho que fazer a defesa da tese de mestrado numa época especial, que ainda ninguém sabe bem quando, e passar o verão a estagiar (não vou ter férias pro ano)... Por isso ainda vou ponderar melhor se quero/posso mesmo ir.
E pronto, resta-me dizer que a próxima viagem aproxima-se e ja estou ansiosa!!!! Vou pra Köln (Alemanha) visitar a Di que lá está em erasmus no dia 18 de fevereiro, último dia da época de recurso de exames, por isso só espero não reprovar a bioquímica clinica pq o exame é nesse dia!! :P Vamos um grupinho fixe de 6 de Coimbra: eu, ines (a minha eterna companheira de viajens), a Lia, o Ricardo, o manel e o carreiró! :) E pronto, tenho de ir estudar tecnologia farmaceutica II, já escrevi muito pra quem nunca aqui vem!
Bom estudo pra quem ainda tiver como eu e pra quem já estiver de férias, não quero saber!! :P
Beijinhooooooos *

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Para os viciados em café

Things To know About Cofee
Things To know About Cofee 10 images...



domingo, novembro 15, 2009

EU na tvi, ha muito muito tempo :)




É verdade, apareci na televisão!!! xD

Já sou famosa há muito tempo.... Quem não se lembra do programa da tvi "A casa do tio Carlos"?? Pois eu fiz parte do vídeo que aparece no final do programa!! Quando andei no jardim de infância, portugal dos pequenitos, a tvi foi la fazer as filmagens com as crianças a brincar no recreio e entrar e sair das casinhas. E lá estou eu, no último segundo, quando a imagem congela eu apareço, com uma fitinha cor-de-rosa no cabelo :) (e com as letras do programa em cima:p).

E pronto, lá estavam os meus pais babados tds os dias sempre 'a espera q o programa acabasse pra verem a filhota aparecer (ainda que só por um bocadinho).

cá estou eu!

sábado, outubro 17, 2009

Sorte no jogo?

Sim, minha amiga, como eu te compreendo: os homens são todos iguais! :P





[foto @ Bélgica, Leuven]

domingo, outubro 04, 2009

Vai aonde queres, sê quem tu quiseres

Hoje estou assim como esta música. Melancolica.

É uma velhinha (de 2005) de um grupo português que sempre gostei, os pólo norte. Adoro a letra que fala de mudança, de desilusões, de aproveitar a vida ao máximo, não desperdiçar oportunidades e de aceitar a passagem rápida do tempo! E cada vez mais me deparo com isso.

Será da velhice? :D

quinta-feira, outubro 01, 2009

Cover de música 80's no top

"You spin me right round, baby

Right round like a record, baby

Right round, round, round."



"You spin my head right round...

when you go down..."

Letra um bocadinho estragada, va... Mas que está ai a bombear nas radios e na noite 'tá!

quinta-feira, setembro 17, 2009

Libertem a empregada da Carolina Patrocínio!!!





EU TAMBEM QUERO QUE ME TIREM OS CAROÇOS DA FRUTA!

quinta-feira, abril 09, 2009

O que se faz nas férias?


Ora bem, novidades... Entrei há uns tempos pra aulas de espanhol (ups, castelhano!) e até ando a aprender umas coisas. O prof é uma comédia e tem pavor de pessoas que bocejam (conta os bocejos de todos na aula, até os engolidos!xD). Um dia li um texto bastante bem e ele gostou tanto que diss: "de putissima madre!", que pra kem não sabe significa espectaculo! Disse q deviamos praticar, coisa q não tenho feito (preguiçosa!). A ultima aula, esta terça, perguntou-me:

"Que has hecho hasta hoy?"

E realmente comecei a pensar e... não fiz mesmo nada. (o prof ficou mt surpreso)


Férias são férias e eu tou a fazer o que é suposto fazer nas férias: nada! Sabe tão bem não fazer nada, ficar a vegetar, a ver séries (ultimamente O.C.), ver filmes com as amigas (ontem vi o Marly & me que é um bcado triste mas até aconselho pra quem gostar de cães).. va ainda consgui ir ao ginásio exercitar um poukito e tive a estudar (uns diazitos... mas é mais conversa q propriamente estudo de plantas medicinais)... e dormir ate as tantas!! (já descobri a minha planta ideal: a dormideira:D).

Hoje é para comemorar uns anos de uma rapariga alquevense qualquer, chamada tica :P e amnha vou embora para o Norte, passar uns dias à aldeia com a vóvó Ilda.

Sem mais a dizer... beijinhos a toda a gente, boa páscoa e cuidado com os doces e chocolates!!! :P
****************

sábado, abril 04, 2009

domingo, março 29, 2009

Diário de bordo - BÉLGICA :D (a pior viagem da minha vida)

A pedido de várias famílias (Pio e Pereira) aqui vai o tão esperado diário de bordo da nossa viagem... :)

Com sorte, tinhamos feito um plano optimista de aterrar por volta das 22h40 (hora prevista) e ainda apanharmos o ultimo comboio em Bruxelas para Leuven (cidade destino, onde está o Camy a tirar o doutoramento), à meia noite e chegar lá as 0h23.
Azar dos azares o nosso avião teve um PROBLEMA TÉCNICO e só levantámos voo do aerporto do Porto à 0h15, ou seja apenas 6h depois do previsto!!!! Ainda pensámos chegar lá de madrugada, e apanhar o 1º comboio pra leuven (4h52) mas o aeroporto de Charleroi tava fechado e tivemos que aterrar noutro aeroporto (Liege) e deste ir de autocarro para Charleroi (1hora) e deste para bruxelas, e so depois ir pra Leuven!

Recapitulando:
dia 11/02/2009
23.15_o aeroporto do Porto deu-nos um voucher de 5eur para irmos comer (por acaso ate ja tinhamos ido jantar, mas vá ate nao tiveram mal:P)
0.15_Partida porto
3.00_Chegada Liege (+1= 4.00, hora belga)
4.10_Bus para Charleroi_
5h10_Chegada ao aeroporto Charleroi
6h35_Partida para Bruxelas na estação comboios Charleroi
7h00_+PROBLEMAS TÉCNICOS no comboio (a meio da viagem voltámos pa trás) (*)
7.40_chegada a estaçao de charleroi pela 2ª vez!! grrr
8.00_saida definitiva de charleroi
9.15_Saida de Bruxeles Midi para Leuven
9.45_CHEGADA À ESTAÇÃO DE LEUVEN!!! woooohoo

Relax até as 15h30
Alguem quer fazer almoço??? Naaa, --> MC Donalds!
Passear pelas ruas, lojas, biblioteca
Relax
Jantar saudavel patrocinado pelo Camy, em casa a comer Pizza-hut!

Passeio à noite, pelos bares. Flirt de uns belgas que adoraram os olhos da Inês e um deles ate sabia uma frase em portugues:
"Tens uns olhos muito bonitos, vamos beber um copo? és bue de fixe!"
- Do you even know what it means?? (Pio)
- "Yeah, you have beautiful eyes!" (belga)
eheh. demais!

Dormir.

----------------------------------------------
Next day: SEXTA-FEIRA 13 !!!
Peq.almoço: brownie/ leite (detestei:P)
* * * * * * Caiu neve* * * * * * * **
Coimboio ate Bruxeles (ou bróxéles como diz o outro) - 9,6€

1º Fomos directas ao Atomium (6€, preço estudante, graças ao cartao internacional da cgd).

Exposição muito grande, feita pra expo 58! Vista espectacular pra toda a cidade. Havia ecrãs que explicavam o que era cada coisa. Cada bola do atomium era uma expo diferente, mto original. Visita mt cultural! :P

Depois queriamos ir ao centro belga de banda desenhada (6€, tb graças ao cartao que afinal ate deu jeito!). Era suposto sairmos na grand place e encontrarmos facilmente o centro, mas ainda andámos às voltas até chegar à "pacheco straat", que era uma perpendicular ao museu, meio escondido! Como estavamos a morrer de fome parámos na Delifrance pq a Pio disse que havia em Leiria e era bom:P Foi ali que encontrámos a 1ª portuguesa: a empregada, que era de Chaves! A pio tava a perguntar-me: "como é que se diz atum?" Ela respondeu: "atum". (e não é, é thon). Mas pela pronuncia deu pa ver q era tuga e dps la tivemos ao paleio com a senhora.. Depois pedi uma sandes de atum e um ice tea com gás (não há em Portugal).
Fomos comer pra rua pk akilo ia fechar... tava um frio horrivel, ainda me lembro de ter as mãos congeladas a agarrar na sandes e no ice tea, em frente à catedral St Michael. Brrrr!



-------------------------------------------------------------------------------------
DIA 14: Last complete day

Ida a Brugge. Cidade linda!
Despedida do Camy, que foi com o Zé Pedro pra uma festa e nos deixou a casa por um dia:)


--------------------------------------------------------------------------------------
DIA 15: Fazer as malas e ir para Coimbra city!

...
(TO BE CONTINUED)

domingo, março 22, 2009

Ta fish não tá? ;)

Há coisas que simplesmente não se traduzem:

I AM LOOKING THE THING BAD STOPPED
> >Estou a ver a coisa mal parada
> >
> >I DO NOT SEE THE POINT OF A HORN
> >Nao vejo a ponta de um corno
> >
> >LOWER THE STONE
> >Arrear o calhau
> >
> >CHANGE THE WATER TO THE OLIVES
> >Mudar a agua as azeitonas
> >
> >THAT STAYS IN JUDAS'S ASS
> >Isso fica no cu de Judas
> >
> >IF YOU DON'T DOOR'S WELL, YOU ARE HERE YOU ARE EATING
> >Se nao te portas bem, tas aqui tas a comer
> >
> >PUT YOURSELF IN THE EYE OF THE STREET
> >Poem -te no olho da rua
> >
> >I'LL MAKE YOU INTO A EIGHT
> >Faco -te num oito
> >
> >PUT YOURSELF
> >AT STICK
> >Poe-te a pau
> >
> >UNSTOP ME THE STORE
> >Desampara-me a loja
> >
> >GIVE WIND TO THE SHOES AND PLIT YOURSELF
> >Da corda aos sapatos e pira-te
> >
> >PUT YOURSELF AT MILES
> >Poe -te a milhas
> >
> >EASE THE GUTS
> >Aliviar a tripa
> >
> >PUT YOURSELF IN THE "LITTLE FEMALE GARLICK"
> > Poe-te na alheta
> >
> >WALKING AT THE SPIDERS
> >Andar as aranhas
> >
> >WATCH PASSING SHIPS
> >Ver passar navios
> >
> >GIVE IN THE VIEWS
> >Dar nas vistas
> >
> >SON OF THE MOTHER
> >Filho-da-mae
> >
> >DAY OF THEY ARE NEVER IN THE AFTERNOON
> >Dia de S. Nunca a Tarde
> >
> >YOU'LL CATCH IN THE NOSE
> >Vais apanhar no nariz
> >
> >YO, SHOVEL
> >Oh, pa
> >
> >BAD, BAD MARY
> >Mau, mau Maria
> >
> >AS GOOD AS CORN
> >Boa como o milho
> >
> >GO COMB MONKEYS
> >Vai pentear macacos
> >
> >YOU ARE NOT A MAN, YOU ARE NOTHING
> >Nao es homem, nao es nada
> >
> >I'D JUMP INTO HER SPINE
> >Saltava-lhe
> >para a espinha
> >
> >EVEN THE TOMATOES FELL INTO THE GROUND
> >Ate os tomates cairam ao chao
> >
> >YOU ARE ARMING AT FACESTICK OF RACE
> >Estas armado em carapau de corrida
> >
> >KABOND MUSIC (IF THEY WANT A HUG OR A KISS, WE KABOND, WE KABOND)
> >Musica pimba (se elas querem um abraco ou um beijinho, nos pimba,
nos pimba)
> >
> >FACE OF ASS
> >Cara de cu
> >
> >TAKE MONKEYS OF THE NOSE
> >Tirar macacos do nariz
> >
> >GO GIVE BATH TO THE DOG
> >Vai dar banho ao cao
> >
> >I AM DONE TO THE STEAK
> >Estou feito ao bife
> >
> >I AM SAND-PAPERED
> >Estou lixado
> >
> >SMART AS A GARLICK
> >Esperto como um alho
> >
> >THROW A MOUTH
> >Mandar uma boca
> >
> >GROW WATER IN THE MOUTH
> >Crescer agua na boca
> >
> >DEDICATE YOURSELF TO FISHING
> >Dedica-te a pesca
> >
> >TO BE IN THE JAM
> >Estar na marmelada
> >
> >PUT YOURSELF WALKING
> >Poe-te a andar
> >
> >EYES OF LAMB BAD DEAD
> >Olhos de carneiro mal morto
> >
> >CRACK THE PEACH TREE
> >Esgalhar o pessegueiro
> >
> >A GIRL ALL PEALED
> >Uma miuda toda descarada
> >
> >EAT A MULE
> >Comer uma mula
> >
> >LOOKS LIKE AN OX LOOKING AT THE PALACE
> >Parece um boi a olhar para um palacio
> >
> >SWITCH-PAINTS
> >Troca-tintas
> >
> >TO BE IN THE PAINTS
> >Estar nas tintas
> >
> >SPREAD-ASHES
> >Espalha-brasas
> >
> >PASS BY THE ASHES
> >Passar pelas brasas
> >
> >TAKE WATER IN THE BEAK
> >Levar agua no bico
> >
> >WHICH WHAT WHICH CAP
> >Qual que qual carapuca
> >
> >THINGS OF THE ARCH OF THE OLD WOMAN
> >Coisas do arco da velha
> >
> >IT NEEDS TO HAVE CAN
> >e preciso ter lata
> >
> >TALK CHEAP
> >Fala-barato
> >
> >THERE IS WHO HAS CAN FOR ALL
> >Ha quem tenha lata para tudo

> > Tina Turner: Banheira giratoria

> > Copyright: Copie bem

> > Walkie Talkie: Talco para caminhar


> >TILL THE EYE: Ate a vista ;)

sexta-feira, março 20, 2009

Quem não acha este geek fofinho?? =)




Libertar o stress com almofadas!

A mítica pillow fight chega a .... txan txan txan txan... Coimbra!!

Na praça, quarta dia 25 Março, as 17h.

Pode ser q apareça (so pa ver como é) :P

sábado, março 07, 2009

FFUC Black new home @ pólo III


Agora até dá vontade de estudar=) e ir as aulas todinhas... (ou então não!) :P
Algumas reclamaçõezitas:
cantinas são pequenas pa tanta gente,
ainda não temos bar,
nem máquina de comida,
nem a d.Ana nas fotocópias,
poucos caixotes do lixo,
a sala de estudo so tem 2 fichas pa ligar os portateis e é pequena (mas ja fui com colegas revolucionar à direcção da biblioteca e la resolveram dar-nos 3 extensões),
há uma sala só com 4 computadores,
e não dá pa captar net wireless da uc!
Ah e a parede da biblioteca é mt amarela:P
mas mesmo a meio gás... já começámos! vamos la ver s não demora pa ficar td como deve ser! :P

domingo, fevereiro 15, 2009

Despedida de Leuven

Amanhã volto para Coimbra!! =( Acabou-se a boa vida! (ou nao:p)
Adorei tudo! Hoje fui a outra cidade: Bruges. É como passear dentro de um postal. Mas é muito cansativo, devo ter andado kilómetros, estou de rastos. Hoje nem fomos sair à noite prá despedida.
E ainda ficou tanta coisa por ver!...
Uma coisa é certa: vou voltar! :)

terça-feira, fevereiro 03, 2009

INVEJEM! Tou oficialmente de férias...

... e prestes a cumprir uma das promessas de fim-de-ano:

viajar!! :D


OK, vou dar umas pistas...

Vou para a Europa. Ao lado da frança. Não é o Luxemburgo. Tem nºhabitantes ~=a Portugal no entanto é um país mais pequenino. Fala-se: inglês, alemão, holandês. A capital é Bruxelas... Tem a universidade mais velha entre todos os países baixos. Agora uma pista tipo "quem quer ganha"): começa por B...tem 7letras e acaba em... élgica! =P


Mais precisamente vou pra Leuven, uma cidade universitária, q fica a 20minutos da capital, de comboio :)

Andei a pesquisar os ex-Libris que poderiam ser interessantes visitar por lá (Leuven e Bruxelas) e encontrei:

o ATOMIUM



o Pieing boy e a sua companheira Jeanne! XD hehe











-a universidade


a mosca q está na foto acima:p


parece-me que aqui as pessoas têm mesmo a noção de poluição ambiental:

isto é o estacionamento de uma biblioteca (coimbra se fosse uma cidade mais plana tb devia seguir o exemplo!)

-a praça central :



-Jardim Botânico





-Castelo Arenberg

-A catedral

- E talvez o café Leffe:)

-Os bares!! ... :D

E outras coisas que o menino Camy aconselhar:)

para mais imagens ir aki: leopro.sites.uol.com.br/album/Leuven.html

So vai haver um problemazinho: o frio!!!! não sei se me vou habituar aos graus negativos! Ainda por cima houve recentemente um nevão por lá perto:S

*finalmente encontrei o meu BI!!!:D já posso viajar! wooo:)

sexta-feira, janeiro 02, 2009

2 thousand and 9! =)

Isto de passar o ano em Leiria começa a tornar-se hábito:P O ano passado em Alvaiazere e este em Pedrogão!

Só espero que seja um ano tão bom quanto 2008 ou quem sabe ainda melhor! =)

O que dizer de 2008?

Vai deixar saudades um Verão espectacular, com sw a repetir, as jantaradas e festas estudantis queima, latada, convivios, os amigos q tiveram sp lá e os que fiz, todas as noites boas... que continuem! :)

O que prometo pra 2009?

Ser uma menina bem comportadinha
fazer uma viagem em grande
acordar mais cedinho
ir as aulas (quase todas)
estudar durante o ano
fazer mais piratarias
ir mais ao cinema
ir mais ao ginasio
passar mais tempo como os meus avós
sair até as tantas
sair só pra 1 café
dormir como se não houvesse amanhã

... repetir as coisas boas de 2008!

e pronto, isto são os remorsos de quem não fez td akilo q devia durante o ano a vir ao de cima! :P

BOM ANO!!

segunda-feira, dezembro 15, 2008

A margem esquerda! :D

E pronto, cá estão elas! Belas e ... a preto e branco:P

Descobre as diferenças....


Há um ano foi assim...

sábado, novembro 08, 2008

Não sai do ouvido

Vinha a ouvir no carro e fiquei o dia todo com ela na cabeça! Adoro a voz e o piano! :)

Adele - Hometown Glory

quinta-feira, outubro 30, 2008

Don't vote! xD

Brutal! Um video pra convencer a juventude a se recensear e votar!

segunda-feira, outubro 20, 2008

Oasis - Wonderwall (Unplugged)

Banda de Noel e Liam Gallagher regressa ao nosso país para concerto confirmado no Pavilhão Atlântico, dia 15 de fevereiro!

sábado, outubro 18, 2008

Uma nuvem insistente e ângulos inexplicáveis

Um dia estou de férias, deitada, numa praia qualquer, a ouvir as ondas, a ler um livro, uma revista, ou a jogar à bola, a conversar, a comer ou até mesmo a dormir...:)
Outro dia estou num anfiteatro, sentada, a fazer um esforço ouvir o prof, perceber alguma coisa, tirar umas notas e não pensar que acordei cedo em vão, tentar não adormecer, e sonhar com as ferias outra vez!!!:P
A vida dá cada volta... Sem perceber como, a minha virou 360º! (Ok, não... tou a exagerar, virou 359º, porque continuo a viver na mesma casa:P) Um dia parece estar um sol radiante, no dia a seguir chove torrencialmente. Vai girando quando quer e bem lhe apetece, sem me pedir autorização. Voltas estranhas, inexplicáveis?, complexas, repentinas... por muito que pense nessas mudanças, não consigo encontrar a solução! Às vezes há dias em que mais vale nem sair de casa! Nem ir ao msn! Nem sequer ligar o telemovel. Parece que acabam de acordar e pensam logo "hoje vou chatear a cabeça à Carolina" (lá está a mania da perseguição!). Dizem que há males que vêm para bem. Será? Pelo menos agora abri os olhos, e sei que já não estou a nadar num mar de rosas, acordei prá a vida! Já me resignei com a minha condição. Ando com uma nuvem negra em cima de mim, daquelas com raios, dos desenhos animados! Só não sei até quando. Agora não estranho nada. Nem quando vir um piano a cair do céu. Ou uma vaca a tossir x) (piadinhas). Dizem que o tempo cura tudo. Será? Se cura mesmo não sei, duvido, mas ajuda. E ainda bem que existe! Umas vezes anda mais depressa, outras mais devagar... O que é bom acaba rápido! E o que não é... custa mais a passar! E se no futuro se inventasse um fármaco para apagar o que não queremos da memória?:P E se fosse eu que o inventasse??=) (tá beeeem... vai sonhando!). Enquanto isso, há que usar a a força de vontade e o tempo... Só que o tempo não limpa, varre para baixo do tapete! E passa tão rápido... (rápido demais para eu o desperdiçar aqui a escrever este post!).
Continuo à espera de conseguir apagar esta nuvem em cima de mim... ou de desenhar um sol!

sexta-feira, outubro 17, 2008

Haja elasticidade no mundo!

Garry Turner, conhecido como "Stretch" (Elástico) tem o sindrome de Ehlers-Danlos e tá muito contente com isso! (pois nao, anda a facturar!).

Fikei chocada com ele e a transportar finos com a pele!! :P e a encher a cara de molas! (ver ultimos segundos d filme) blheck!! grande panca... que lhe valeu um record mundial do guiness!

Apenas nove pessoas no mundo sofrem da mesma forma agressiva da síndrome, por isso tem tudo para manter o recorde por um bom tempo :)

TESTE DAS FRUTAS

Às vezes até recebo uns mails engraçados...:
Imagina que estás no meio da selva e encontras uma cabana junto a um rio. Entras na cabana e vês à esquerda 7 camas pequenas e à direita uma pequena mesa com 7 cadeiras. Sobre a mesa está um cesto com 5 tipos de frutas.
São elas:



Maçãs

Bananas

Morangos

Pêssegos

Laranjas




Que fruta escolherias para comer?

A tua selecção revela muito de ti.

(eu escolhi o morango) :P









RESULTADOS:





Maçã --> significa que
és do tipo de pessoas que gosta de comer maçãs.


Banana --> significa que
és do tipo de pessoas que gosta de comer bananas.


Morango --> significa que
és do tipo de pessoas que gosta de comer morangos.


Pêssego --> significa que
és do tipo de pessoas que gosta de comer pêssegos.

Laranja --> significa que
és do tipo de pessoas que gosta de comer laranjas.






Aposto que me queres mandar à merda mas também estou à procura do cromo que me mandou esta parvoíce!...

quinta-feira, outubro 02, 2008

A manhã seguinte

Como curar uma ressaca?
  • Substâncias que precisas:
    Vitaminas complexo B
    Água
    Bebidas desportivas
    Carbohidratos
    Vitamina C

Passo 1: Comida! Antes de beber certifica-te que tens uma boa refeição no estômago. Carbohidratos como massa ou pão absorvem o alcool para diminuir a velocidade à qual entra na corrente sanguínea. (farmacologia a bombar!).


Passo 2: Evita café, ou qq coisa com cafeína e bebidas energizantes. A cafeína desidrata e pontencia a ressaca.


Passo 3: Cuidado com o excesso de açúcares antes e enquanto beberes. O álcool potencia os níveis de açúcar no sangue por mais tempo.
Passo 4: Bebe muita águinha! Se não tiveres bebido muita durante o dia, bebe antes de ir dormir.
Passo 5: Toma vitamina B e vitamina C antes de beber. Não tomar estes cps com o estômago vazio durante a ressaca porque podem provocar o vómito.


Passo 6: Nada de misturas!! Mas se tem mesmo de ser começa com cocktails e acaba com cerveja. "Beer before liquor never been sicker, liquor before beer youre in the clear."
Beber só cerveja é claro que minimiza a ressaca.
Passo 7: Saber os graus de teor alcoolico: Cerveja- 5; vinho- 12.
Passo 8: O vinho. Bebe branco em vez de tinto. Evitar whiskey e alcool preto- com mais impurezas, mais dores de cabeça!

Passo 9: Na manhã seguinte, bebe montes de água. Comer massa, beber bebidas desportivas ou comer laranja vai aumentar a concentração de açúcar no sangue. Dorme 1-2horas. Depois bebe mais água. Quando acordares tenta comer proteínas.
Lembra-te de prometer que nunca mais te vais embebedar desta maneira!


Passo 10: Tempo! ;)
Se nada disto resultar, espera que passe!! :P

sábado, setembro 27, 2008

Rui Unas ou Mister U?

"Mister U é babes, é hip-hop de classe alta, é bling bling, é a realidade da street boy, é memo assim, yo, for real!!"

Dá-lhe rouxinol:P "Dizes muita bóbagem! oh bándalho... vai masé fazer rap prá casa do ca... filho do Paulo de Carvalho!"

sábado, setembro 13, 2008

Love is noise

Os the verve, grupinho da minha infância do que nunca mais tinha ouvido falar, estão agora a toda a hora a passar na MTV com o novo single "Love is Noise". Não acho mausito, mas prefiro as músicas antigas, ligeiramente mais calminhas, como eu gosto... O vocalista dos The Verve, Richard Ashcroft:P lançou-se a solo há uns anitos e agora voltou a integrar o grupo... Falta de sucesso? Talvez. A nova musica parece-me uma tentativa falhada de imitar os coldplay, até porque a sonoridade é muito parecida e o Ashcroft até costuma abrir concertos dos coldplay... Mas ok, não falo mais mal dele:P

quarta-feira, setembro 10, 2008

Adooooro


Os Coldplay lançaram recentemente o disco "Viva la vida!" que segundo o vocalista se refere ao nome de uma pintura da Frida Kahlo, e não tem qualquer relação com o Ricky Martin!!!:P Frida Kahlo e o seu marido tiveram envolvidos na revolução americana e quiseram com as suas pinturas evidenciar as injustiças da sociedade.

Chris martin, pequeno génio da música, torceu cedo o pepino! Começou a tocar piano aos 6anos e aos 12 já tinha um grupo de música;) Este senhor é o inimigo nº1 dos media e paparazzi! Foi visto numa conversa menos amigável com um fotógrafo (que incluia empurrões e murros e outros carinhos), não permite à sua Paltrow de falar da vida conjugal e dele em entrevistas, foi obrigado a pagar uma indeminização à empresa Apple por dar este nome à sua filha (por amor de Deus, alguém já alguma vez se lembrou de chamar Maçã a um filho?!!)...





Bem, malukeiras 'a parte (de sábio e de louco todos temos um pouco) gosto muito deste cantor, da voz melódica, e do grupo em si, acho que devem continuar assim pq vão consguir tanto ou mais sucesso do que pensam! (O Chris em puto já gstava de Beatles e U2 e ambicionava ser como eles!).



Esta música faz-me lembrar as minhas férias de Verão..... Porque será? Um dia vou fazer um video com isto, quando fizer exame de bioquimica e tiver paciencia!;)



"woohoo!" (tb gosto desta, so reparei agora que é a musica do fim do video, Blur, song2)

terça-feira, setembro 09, 2008

De mijar a rir

Eu ja tentei muitas vezes mas não consigo assistir a isto seriamente.

Não dá. Basta olhar po Ricardo que... é impossivel parar de rir. Akela cabeleira farta, akele robe... Bem também nao posso falar mto pk a minha figura nao é das melhores... é claro q Inês, o diabo em pessoa tb teve mto bem. E a Maria, do vestido rasgado x) enfim... sorte de quem viu a nossa coreografia 'a pala e ao vivo! Queriam, não queriam? Tivessem ido! =p

terça-feira, agosto 12, 2008

sw 08

Opa, mas o que fazer pra semana?
a) Ir pa casa da minha avó, em trás-os-montes?
b) ficar em casa, a vegetar?
c) ir pro sudoeste?

Acho que perdi a cabeça e escolhi a opção mais obvia :P
O primeiro obstáculo foi convencer o meu pai (obrigada 'a minha mãe que me ajudou!), depois arranjar tenda (obrigada primo) e depois fazer a mala!!
A ideia já vinha de há muito, e tentei convencer algumas amigas a alinhar na ideia de gastar 75€ em 4dias, num festival de verão, com campismo incluido e noites marabulasticas! Mas não fui o suficiente convincente ou então anda tudo pobre:( = Sobreviventes: Inês e eu.
À ultima da hora fico doente e o meu pai proibe-me de ir. Planos por agua abaixo. Perdi logo a esperança de ir. Já estava a pensar que ainda podia aproveitar uns diazinhos de praia c umas amigas na figueira:)
Numa bela tarde surge mais uma alma caridosa que tb decide ir ao sudoeste cmg e Inês: a Maria! Tava chateada c os pais porque nao a deixavam sair a noite, mas graças 'a génia da persuasão (Inês) os pais da Maria deixaram-na ir!
Um dia antes de ir surgiu mais 1 alma que tb kis ir: o Ricardo.
Numa bela noite recebo uma msg da minha mãe: "o pai deixa-te ir ao sudoeste!" :D
E assim foram os 4 da vida airada.
Apesar de não conhecer muita gente que fosse tb e não muito bem quem ia acabei por partir pra aventura!

sexta-feira, agosto 01, 2008

Verão 2008 - Madrid!

Espectacular!
Vimos o Retiro, andámos pela Gran Vía, Sol, Plaza Mayor, Plaza de España, Portas do Sol, vimos o Palácio Real e a Catedral de Almudena.

Warner bros - superman: a melhor montanha russa de sp!

Se voltar lá:

-vou ao museu do prado

-vou ao estádio do real madrid

-ando nakele autocarro vermelho de 16eur

-saio em todas as paragens de metro para conhecer tudo

-provo as míticas tapas!

Inês, vamos voltar?

quinta-feira, julho 10, 2008

É a vida.

As pessoas não nos desiludem, nós é que nos iludimos.

domingo, junho 22, 2008

Microbiologia

Depois de um dia de marranço intensivo na bela biblio da ffuc, a estudar microbiologia, estudo das bactérias e afins (com tanto nome pa decorar que se devia chamar MACRObiologia) saio-me com esta:

"Ainda tens um resto de BACTERIA no telemóvel!!!"

e muitas outras... giras (como sp:P)

segunda-feira, junho 16, 2008

Bora prevenir a osteoporose!=)

Estudos ingleses revelam que a cerveja é uma fonte de silício, mineral essencial para a manutenção de ossos fortes, previne a osteoporose e reduz o risco cardiovascular! O silício da cerveja, consumida moderadamente, promove a formação de minerais e colágeno, e tem, ainda, capacidade antioxidante!



Tou mesmo a precisar de fortalecer os meus ossos! =P

Acabem exames!!!!!!!!! -.-

Fiz hoje exame de farmacologia. Este post foi um efeito secundário. (ou será adverso?)

domingo, maio 25, 2008

Algumas reclamações.

Venho aqui propositadamente para pedir o livro amarelo à sô dona queima das "tripas", como diz a minha avó!XD
1º- Por não ter respeitado minimamente a tradição em nada!(espero q pro ano volte tudo ao normal)

2º- Graças a ela, fiquei UMA SEMANA totalmente de rastos, debilitada, de cama, a empanturrar-me de comprimidos (qualquer dia fico sem fígado), sem querer ou poder fazer nada útil à humanidade!

3º- E como se isso não bastasse, ainda continuo com essa tal vontade de continuar a não fazer nadinha... (mas agora sem a desculpa de estar doente!) =(



Logo agora que tenho assim poukinhos trabalhitos pa fazer e poukíssimo q estudar... Nem tenho andado muito actualizada, sei q a gasolina anda aí a aumentar disparatadamente, houve um sismo na china, há uma vaga de assaltos em Bragança (pobre mana), e pouco mais. Não tenho tempo pa ver tv, mto menos telejornais (ainda se fosse um filmezito:P).

Agora que já estou melhorzita (pk boa a 100% é impossivel:P) vou ver se faço algo de produtivo por mim!
Até pk os exames tão à porta! Dá pa sair pela janela? (:


Volta queima! Tás perdoada:)*



Quando acabares de ler esta frase, já a gasolina aumentou outra vez! :D

quinta-feira, maio 01, 2008

Ganhei uma t-shirt da lipton

Graças a este video fantastico! (ou não)

O rapaz até tem jeito :P Era bom era ganhar um interrail, ou ps3! :)

Quando for pro pólo3 ja nao vao haver iniciativas e ofertas como esta=(



este foi a 1ª tentativa (afinal por pior q fosse o video eles davam-nos tshirts:D)

quarta-feira, abril 30, 2008

Maré de assaltos - Escola Inês de Castro! :S

Ouvi há dias que houve um assalto na minha antiga escolinha, Inês de Castro!
Foi dia 25 de Abril, à luz do dia...
Além de roubarem portáteis e de encontrarem a chave do cofre, destruíram tudo por onde passaram e utilizaram o extintor para dar um toque final à situação... usado para não deixar marcas (coisa de quem sabia o q estava a fazer)!
A notícia até deu na tvi (eu não vi).

"Assalto a escola interrompe aulas

O fim-de-semana prolongado foi de prejuízo para a Escola EB 2,3 de Inês de Castro, em S. Martinho do Bispo, Coimbra, com o segundo assalto no espaço de um ano. Na última sexta-feira, durante o dia, desapareceram seis computadores - cinco deles portáteis -, três videoprojectores, uma impressora e algum dinheiro. Os intrusos arrombaram cinco portas, uma janela e máquinas de bebidas. Ontem, as aulas foram suspensas, excepto para as turmas do 9º ano e do Curso de Educação e Formação (CEF).

O valor da perda ainda não foi calculado, mas o presidente do Conselho Executivo da escola, João Pedro Costa, fala em milhares de euros só em equipamento furtado. "Temos dois guardas-nocturnos, não tem havido disponibilidade financeira para colocar um sistema de alarme", explicou, ontem, enquanto a escola se reorganizava.

Os intrusos deverão ter entrado pela janela da sala dos professores, no rés-do-chão, entre as 8 e as 18 horas de sexta-feira. Foi nesta altura que um grupo de professores deparou com a escola revirada. Entre os alvos contam-se as salas de informática, a reprografia ou os Serviços de Acção Social. "Por onde passaram, abriram portas e espalharam papéis", contou o responsável do Conselho Executivo, que não tem qualquer pista quanto à identidade dos assaltantes.

Os videoprojectores desapareceram das salas de informática. Numa delas, restou um exemplar. "Não o devem ter visto, provavelmente porque não abriram as persianas", observou João Pedro Costa, apontando os estragos nas portas e nos armários, que presume terem sido feitos com a ajuda de um pé de cabra ou de uma chave de fendas.

A PSP tomou conta da ocorrência e, no sábado, peritos estiveram no local, em busca de indícios.

Os alunos ficaram a saber que não havia aulas, ontem, através de um aviso colocado à entrada da escola. As turmas do 9º ano e do CEF foram excepção, por se entender que sairiam lesadas da interrupção - umas enfrentam exames, outras têm forte carga horária. A escola volta hoje à normalidade.

Jornal de Notícias

E pensar que vivia num sítio pacato... :\

sábado, abril 19, 2008

quarta-feira, abril 16, 2008

Amanhã falamos

Tolhida de ideias,
(ou com muitas em turbilhão.)
Primeiro o silêncio.
Agora oiço gritos,
em vão.

Depois de tanto tempo.
Desprezo. Porquê?
(tento compreender)
Há alguma razão
para me fazeres sofrer.

Pq gritas então?
Não consigo adivinhar.
"Sou como sou.
Não gosto de te ver assim."
Isso não é razão!
Nem quero acreditar.

Mais cedo ou mais tarde.
Tinhamos que falar.
Sóbria (ou não),
Posso até não ter razão,

Mas lembro-me daquilo que digo:
Pedi-te desculpa.
Tu não.

Não gosto de conflitos.
Com ninguém.
Muito menos ctg,
que te conheço há tanto tempo
(mas não assim tão bem).

Porque não mando no meu coração
perdoei-te muita coisa.
És cortes, não podes negar.

Se te chateei, é pq me estavas a preocupar.
Compreendo se não queres falar
tens o direito de estar chateada (com qq coisa, comigo não!)

Então eu... tenho-o a dobrar!

As coisas más não se esquecem
Apenas dão para varrer para baixo do tapete
e esperar que ninguém o levante.

Hoje estou triste porque perdi(?) uma amiga
(se calhar já há algum tempo)
e nem sei a razão!

Hoje tentei perceber...
Não consegui.




Uma flor para crescer,
Requer alimento, água,
Tempo e um pouco de dedicação
Para sobreviver.
Uma amizade para crescer,
requer duas pessoas.
Ambas têm que se dedicar.
O tempo não importa,
importa a intensidade com que é vivido.
Se sobrevivemos, não sei.
Continuo à espera.

Até amanhã.